Escrevi uma trilogia de ficção científica POR ACIDENTE

Ontem eu terminei de escrever meu 5° livro, que se chama Offline e hoje mesmo comecei a revisar. Ele é o terceiro livro de uma trilogia que eu NUNCA planejei, mas que as peças simplesmente se encaixaram.

Em 2023 eu publiquei meu primeiro livro, Frankie. Era uma releitura de Frankenstein, escrita como se fosse um diário, em forma de relatos. Foi um livro bem curtinho mas que me deixou muito feliz na época. Livro único, que é o que prefiro, tanto na hora de ler como na hora de escrever.

Aí tudo bem, depois de Frankie, escrevi dois livros de fantasia e boom! Mais um livro de ficção científica, que foi Neuroclasmus. Também era livro único, eu me inspirei muito em X-Men, criei minhas próprias versões do Charles e do Erik... Foi muito bom.

Eu já tinha deixado esses dois pra lá quando ouvi aquela voz na minha cabeça dizendo: Frankie aconteceu ao mesmo tempo que Neuroclasmus, lá nas Civilizações Externas.

Para quem não leu Neuroclasmus, Civilizações Externas é como o povo de Mordan (país que criei para o livro) chama os outros países do mundo.

Rapaz, quando veio isso na minha cabeça, foi como se eu estivesse sofrendo o Neuroclasmus e tivesse um monte de neurônios explodindo na minha cabeça. Eu comecei a conectar tudo. Os eventos de Frankie, as civilizações externas, uma possível migração, o protagonista inspirado no Magneto, um país propício ao desenvolvimento de IAs... O plot inteiro já estava na minha cabeça antes que eu dissesse "Uau, isso faz sentido".

Mas eu hesitei até escrever esse livro. Achei que seria difícil e que talvez fosse melhor deixar quieto. O mais engraçado é que Neuroclasmus sempre pareceu meio inacabado para mim, mas eu tinha fechado as pontas de um jeito que talvez não precisasse de sequência... Então veio essa ideia.

Offline deu muito trabalho para escrever, foi cansativo, intenso e ainda assim, eu escrevi o livro inteiro em 29 dias. Agora estou preparando para a publicação, mas com uma sensação de dever cumprido por finalmente ter concluído a história de Frankie e de Leonard.

Mal posso esperar para compartilhar mais esse livro!